SOCIOAMBIENTAL

3º PRÊMIO DE MÉRITO AMBIENTAL
30 NOV 2016

3º PRÊMIO DE MÉRITO AMBIENTAL

Nesta última semana de novembro de 2016, a  DAidea Reciclagem Inteligente realizou o 3º Prêmio de Mérito Ambiental na cidade de Orlândia e Morro Agudo.  Esta solenidade  é possível devido a consciência ambiental das empresas patrocinadoras como o GRUPO INTELLI  juntamente com  outras  empresas apoiadoras, que durante o ano se dedicaram  para promover ações na comunidade e nas escolas.

Em 2016 foram 25 escolas participando do Projeto de Educação Ambiental com realizações de Oficinas de Artesanato Reciclado, Palestras e Eventos, atendendo as cidades de Orlândia, Sales Oliveira e Morro Agudo. Foram 400 horas de trabalhos com alunos, docentes e famílias.

Durante o ano foram realizadas três ações do Projeto Iluminar para a comunidade que contou com apoio das empresas GRURESIDUAL, ECOWHITE, FARMÁCIA FLOR DE LIS e das instituições LIONS CLUB, ETEC ALCIDIO SOUZA PRADO.

 O Programa de descarte de medicamentos vencidos ganhou força com apoio da Farmácia Flor de Lis nas ações realizadas nos eventos escolares.

No segundo semestre iniciou o Projeto da Coleta Seletiva  nas escolas para intensificar o incentivo a separação dos recicláveis com a parceria do COOPERLOL, GRUPO INTELLI, GUAINA,  Secretaria Municipal da Educação em 15 escolas de Orlândia.

Iniciou o Preojeto Socioambiental  com apoio  da CPMA (Secretaria da Administração Penitenciaria Coordenadoria de Reintegração Social e Cidadania Departamento de Penas e Medidas Alternativas) , do GRUPO INTELLI , da Secretaria de Educação na EMEB SANTO GARBIN.

Para concretizar a teoria ambiental foi realizado o 2º Desafio Ambiental, onde as escolas apresentaram suas iniciativas e tiveram a oportunidade de reciclar e recriar um objeto ou material através de uma sucata que seria descartada. Foram 21 escolas inscritas com 133  participantes  e 19 trabalhos concluídos. O resultado ficou:  4º Lugar CCI MARIA FLORIANO  ROSA (Morro Agudo) com Trenzinho, 3º Lugar EMEB “PROF.ª  VICTÓRIA OLIVITO NONINO”(Orlândia) com Banco 3’R, 2º Lugar  EMEF DR. JOAQUIM SEVERO LIMA (Santo Inácio) com Aconchego Lúdico com mini caminha e biblioteca .Recebem como prêmio um dia no Thermas dos Laranjais. Em 1º Lugar EMEB “PROF.ª  ALCINEA GOUVEIA DE  FREITAS”(Orlândia) com Castelo Alcinea que recebeu como  prêmio um final de semana em hotel fazenda em Março/17.

Tivemos a entrega do  Prêmio de Mérito Ambiental  para 37 escolas de Orlândia, Sales Oliveira e Morro Agudo , confira a lista  no site da www.daidea.com.br  .

Para completar a solenidade  a escola  EMEB ALCINEA GOUVEIA DE FREITAS  participou da Certificação Socioambiental promovida para OCISP ECOLMEIA  e auditada pela DAidea , onde atendeu todos os requisitos da certificação e foi condecorada com o Selo Verde: categoria Ouro.

Como reconhecimento do belíssimo trabalho houve o lançamento do  Almanaque da Sustentabilidade que é a coletânea de boas ações sociambientais  realizadas no ambiente escolar de Orlândia, Sales Oliveira e Morro Agudo. Com objetivo de compartilhar idéias, valorizar a criatividade e reconhecer o trabalho das equipes.

 

 

 

 

 

 

 

     
     
 

  

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

VEJA TAMBÉM

15 JUL 2016

AÇÃO SUSTENTÁVEL - REAPROVEITAMENTO DE PAPEL

A COPPERSTEEL iniciou o trabalho de reciclagem de papel realizando a picotagem  dos documentos do…

30 NOV 2016

3º PRÊMIO DE MÉRITO AMBIENTAL

Nesta última semana de novembro de 2016, a  DAidea Reciclagem Inteligente realizou o 3º Prêmio…

24 FEV 2017

APOIO A COLETA SELETIVA

 O GRUPO INTELLI  apoiou a iniciativa da Cooperlol para disponibilizar durante o evento de carnaval…

CERTIFICADOS

SELOS SOCIAIS

EMPRESAS DO GRUPO